Sobre nós

A Igreja Batista do Paiva é filha da Igreja Batista do Porto da Madama, e sua história começa com o Diácono José Leandro, que usado por Deus, evangelizou e ganhou para Cristo Bernardina Vieira Ferreira. Ela, após sua conversão, fez de seu lar um núcleo de estudo bíblico, e sob a direção do Diácono José Leandro, o trabalho cresceu, e o que era um grupo de estudos bíblicos, tornou-se uma congregação.

Esta congregação foi organizada em igreja em 04 de outubro de 1964 com 40 membros, e temos congregando até hoje conosco três irmãos fundadores: Elói dos Santos, Maria Jaira Freire Ribeiro e Arlete Busson da Silva.

Inicialmente foi presidida pelo Pastor Ageu de Oliveira Pinto, até tomar posse o Pastor Assuer Antunes Crelier. Ao longo de sua história, outros Pastores exerceram o ministério em nossa igreja, são eles: Pr. José Maria de Mattos Tougeiro; Pr. Leonardo Peixoto Legenti; e desde fevereiro de 2010 o Pastor José Manuel Monteiro Junior.

Desde a sua existência, esta igreja tem sido fiel a Palavra de Deus, e está envolvida com a obra missionária. Somos uma igreja que valoriza pessoas acima das coisas, uma comunidade que não apenas cumprimenta os irmãos, mas que vive como irmãos. Uma igreja sem legalismos que não põe cargas sobre os ombros das pessoas. Somos uma família servindo ao Senhor com alegria.

nosso pastor:
pastor.png
José Manuel Monteiro Junior

Pastor José Manuel Monteiro Junior é brasileiro, casado com Patrícia Cabral Nascimento Monteiro há 20 anos. Nascido em 01 maio de 1974, Salvador (Bahia), batizado na Igreja Batista Missionária do Maracanã pelo pastor Silas Freitas de Oliveira.

Recebeu o chamado de Deus para o ministério na PIBN aos dezoito anos de idade. Estudou no Seminário Teológico Batista de Niterói, formou-se em Bacharel em Teologia. Foi consagrado ao santo ministério da Palavra na Igreja Batista do Paiva em outubro de 2008, e no dia 04 de fevereiro 2010 assumiu o pastorado da Igreja Batista do Paiva.

Além da formação teológica, é pós-graduado em Ciências da Religião pela faculdade São Bento do Rio de Janeiro e, em psicanálise pela Universidade Santa Úrsula.

Pastor Presidente

pjrmonteiro@hotmail.com